top of page
Buscar
  • Foto do escritorThainá Espinola

Tour pela ABIMAD 33'


No mercado de Arquitetura, design de mobiliário e decoração, é imprescindível estar atento às novidades e tendências de mercado. Segundo a EUROMONITOR (2020), o Brasil é um dos maiores produtores mundiais de móveis e o maior da América Latina. São mais de 240 mil empregos diretos em mais de 21 mil empresas, que em 2020 tiveram um valor de produção estimado em aproximadamente US $11,8 bilhões.


Com a relevância dessa indústria tanto no mercado interno quanto externo, o Brasil é sede de diversas feiras para o mercado moveleiro e de decoração, é o caso da feira da ABIMAD – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração. Sediada em São Paulo, a ABIMAD aconteceu entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2022 na São Paulo Expo, apresentando por quatro dias o melhor da indústria moveleira de alto padrão do Brasil.


São mais de 150 empresas cadastradas que participam do evento expondo o que há de mais novo nas suas coleções, pude participar desse evento não só como profissional do ramo mas como expositora no stand da Adm Móveis, empresa a qual faço parte do time efetivo de criação de desenvolvimento, dei uma olhada em tudo que estava acontecendo por lá e trouxe os meus destaques da feira para mostrar aqui, então vamos lá.



Elementos da Natureza

O primeiro destaque que ficou bem visível em quase todos os estandes da feira foi a inspiração em elementos da natureza ou o uso de materiais mais naturais, essa tendência fica visível não só nos móveis apresentados, mas também em objetos de decoração, adornos e até mesmo nas ambientações dos próprios estandes de exposição.






Formas orgânicas e Assimétricas


O segundo destaque vai para o grande uso de formas orgânicas e curvas, móveis assimétricos com muita personalidade que dão bastante personalidade aos ambientes, poltronas, cadeiras, sofás curvos foram grandes destaques em toda a feira.






Amadeirados, brancos e beges


O terceiro porém não menos importante dos destaques é o uso das cores claras e neutras, a busca pela leveza na decoração estava bem presente, a tentativa de trazer ambientes que remetem a calmaria, uso de tecidos esvoaçantes ambientes inteiros em tons de bege estavam bem frequentes também.







14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page